19-03-2025
Negócios

Expo-Cabinda prevê arrecadar mais de 700 milhões de kwanzas
A terceira edição da Feira Internacional de Cabinda, a decorrer de 11 a 14 de Julho, prevê movimentar um volume de negócios superior a 700 milhões de kwanzas. O evento, que se insere nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, reunirá 80 empresas expositoras e contará com a participação de países como Austrália, Brasil, China, Moçambique, Namíbia, Portugal, RDC e Zâmbia.
A feira inclui fóruns de oportunidades de investimento, conferências e workshops, visando atrair investidores e promover parcerias estratégicas. O objectivo é impulsionar a economia local, divulgar as potencialidades da província e estimular o investimento privado.
A governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, destacou que a Expo-Cabinda representa uma oportunidade estratégica para os empresários locais estabelecerem negócios com investidores estrangeiros. Apelou ainda para que aproveitem o evento como forma de transformar a descontinuidade geográfica da província numa vantagem competitiva.
O evento será realizado no Estádio Municipal do Tafe, numa área de 10 mil metros quadrados, e terá expositores dos sectores do agronegócio, petróleo e gás, saúde, turismo, conteúdo local, entre outros.
Após 12 anos sem realizar um fórum de negócios, Cabinda espera receber mais de 15 mil visitantes, incluindo expositores das províncias do Bengo, Cuanza-Sul, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Uíge e Zaire.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Negócios
BFA abre venda de acções em Setembro

Negócios
Ministério das Finanças reabre venda de imóveis ao público

Negócios
TAAG recebe 297 milhões para reforçar rotas, frota e autonomia financeira

Negócios
Só empresas com volume de negócios igual ou superior a mil milhões Kz podem disputar a gestão dos hotéis IU e Bina.
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.