A impressão de livros, certificados, materiais escolares, panfletos, lonas, vinil e autocolantes na província de Cabinda deixou de ser um problema, com a inauguração de mais uma gráfica, um investimento privado avaliado em 50 mil dólares.
A gráfica foi inaugurada pelo administrador municipal de Cabinda, Luís Avelino Yebo, e gerou 11 postos de trabalho directo.
O empreendimento vai ainda prestar serviços de timbragem de panfletos, personalização de t-shirt, chapéus, lapiseiras, fato-macaco, coletes multibolsos, bordados, entre outros artigos.
A administradora municipal-adjunta de Cabinda para o sector Político e Social, Suzeth de Almeida, disse, na oportunidade, que a inauguração da gráfica é uma mais-valia para o município e a província em geral.“A criação desta unidade de negócios reforça o sector empresarial na província e, por esta razão, o Governo Provincial de Cabinda apoia iniciativas privadas que estimulam o empreendedorismo no país e na região, em particular.
Suzeth de Almeida aconselhou os jovens com iniciativas empreendedoras a investirem na província, a fim de fomentar mais emprego.
Por seu turno, o jovem empreendedor e proprietário da gráfica Francisco Buela manifestou-se feliz por conseguir concretizar o seu objectivo e por conseguir criar empregos para outros jovens.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR