04-05-2025
Negócios

Jeff Bezos planeia nova venda de acções da Amazon
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, prepara-se para vender 25 milhões de acções da empresa de comércio electrónico nos próximos meses, num movimento que poderá render cerca de 4,75 mil milhões de dólares, com base na cotação de 190 dólares por acção registada na última quinta-feira.
A operação, registada junto do regulador do mercado norte-americano, insere-se na estratégia já conhecida de Bezos, que, só em 2024, alienou títulos da Amazon avaliados em mais de 13,4 mil milhões de dólares.
Os analistas apontam que parte desse montante deverá servir para reforçar o financiamento da Blue Origin, empresa aeroespacial fundada por Jeff Bezos, que continua a apostar no desenvolvimento de projectos de turismo espacial. Sendo o único accionista da Blue Origin, Bezos tem utilizado, por diversas ocasiões, a sua participação na Amazon como fonte de capital.
Outra vertente que poderá beneficiar da venda é o The Washington Post, jornal norte-americano de que Jeff Bezos é proprietário.
O empresário tem manifestado interesse em revitalizar a redacção e melhorar o desempenho do título, o que poderá implicar novos investimentos em recursos humanos e tecnologia.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Negócios
BFA abre venda de acções em Setembro

Negócios
Ministério das Finanças reabre venda de imóveis ao público

Negócios
TAAG recebe 297 milhões para reforçar rotas, frota e autonomia financeira

Negócios
Só empresas com volume de negócios igual ou superior a mil milhões Kz podem disputar a gestão dos hotéis IU e Bina.
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.