04-06-2025
Política

Mara Quiosa escuta preocupações da diáspora angolana em Portugal
A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, reuniu-se esta quinta-feira, em Lisboa, com representantes da comunidade angolana residente em Portugal, no âmbito de um ciclo de audiências com líderes associativos, religiosos e membros da sociedade civil angolana.
Durante os encontros, realizados na capital portuguesa e envolvendo também representantes das regiões Centro e Sul do país, foram abordados temas relacionados com a integração social e económica da diáspora. Entre as principais preocupações apresentadas estiveram as dificuldades ligadas à legalização da documentação e o elevado custo das propinas para estudantes angolanos.
O presidente da Associação de Estudantes Angolanos em Portugal, Ayrton Pahula, considerou a audiência “muito positiva”, sublinhando que houve abertura para apresentar os desafios enfrentados. Já o coordenador internacional da Associação de Jovens Empresários Angolanos em Portugal, Vivaldo Silva, destacou a importância da iniciativa, que demonstra, segundo o mesmo, a preocupação das autoridades angolanas com os cidadãos no exterior.
No final do dia, Mara Quiosa reuniu-se com dirigentes do MPLA em Portugal, numa agenda que tem como objectivo avaliar o funcionamento interno das estruturas do partido no estrangeiro.
A delegação que acompanha a vice-presidente é composta por membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente Manuel Augusto (Relações Internacionais), João de Almeida “Jú Martins” (Assuntos Políticos e Eleitorais) e Gonçalves Muandumba (Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade).
Francisco Soque | Redactor
Foto | Reprodução-Jornal de Angola
Compartilhar:

Mercado
Tarifas dos EUA para Angola descem de 32% para 15% e abrem mais mercado
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD
