04-03-2025
Empreendedorismo
Prémio Nacional às MPME regista 1.389 candidaturas
As inscrições para o Prémio Nacional às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) já somam 1.389 candidaturas, segundo dados registados até segunda-feira. O prazo de inscrição, inicialmente previsto para terminar, foi prorrogado até 5 de Março.
Do total de candidaturas, 1.298 são de Micro Empresas, 61 de Pequenas Empresas e 30 de Médias Empresas.
Após o encerramento das inscrições, segue-se a fase de avaliação, entre 5 e 20 de Março, para análise dos requisitos de participação. A divulgação das empresas finalistas está marcada para 11 de Abril, enquanto a gala de premiação ocorre a 24 de Abril, onde serão revelados os vencedores de cada categoria.
A Comissão de Avaliação é presidida pelo economista Redento Maia e conta com Maria do Carmo Assis do Nascimento, Allan Varela, Graça Ngombo, Cristina Silvestre, João Demba, Estanislau da Silva, Maria Pacavira e Carlos Borges.
Podem concorrer empresas de todo o país que cumpram os critérios definidos pela organização, incluindo a apresentação do certificado de não-devedor da AGT.
Além da premiação, os organizadores destacam que o evento proporciona oportunidades de visibilidade e negócios para os participantes.
O prémio é uma iniciativa do Ministério da Indústria e Comércio (MINDCOM) e está a ser implementado pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Mercado
Tarifas dos EUA para Angola descem de 32% para 15% e abrem mais mercado
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD
