08-03-2025
Economia

Construção da Agrovila do Cuanza-Norte orçada em 57,2 mil milhões de kwanzas
O município de Massangano, província do Cuanza-Norte, está entre os beneficiários do projecto de construção de cinco agrovilas, aprovado por despacho presidencial e avaliado em 57,2 mil milhões de kwanzas.
A iniciativa, que também abrange as províncias do Cunene, Cuando-Cubango, Moxico Leste e Malanje, visa organizar a produção agrícola, facilitar o escoamento e garantir assistência técnica aos agricultores e suas famílias.
No Cuanza-Norte, a agrovila será instalada na aldeia piscatória do Ngolome, ocupando uma área de 800 metros quadrados para acolher 240 famílias camponesas. Além dos lotes para cultivo, os beneficiários receberão kits agropecuários e materiais de construção.
As agrovilas, projectadas para promover a agricultura sustentável, integram habitações, áreas de cultivo e infra-estruturas básicas, tendo como público-alvo famílias vulneráveis, jovens, antigos combatentes e desmobilizados.
A primeira fase do projecto, prevista para 2025-2027, será implementada pelos órgãos da Administração local do Estado, sob supervisão de uma comissão multissectorial coordenada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Mercado
Tarifas dos EUA para Angola descem de 32% para 15% e abrem mais mercado
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD
