04-06-2025
Cooperação & Negócios

Angola e Argélia reforçam cooperação em vários sectores
O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Lopes, recebeu esta quarta-feira, em Luanda, o embaixador da Argélia em Angola, Mounir Bourouba, para discutir o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.
O encontro, realizado na sede do Ministério das Relações Exteriores, abordou áreas estratégicas como política, diplomacia, comércio, indústria farmacêutica, turismo, formação de quadros e serviços aéreos.
Segundo uma nota do MIREX, os representantes destacaram a importância de expandir a cooperação, com vista à assinatura de novos acordos jurídicos entre Angola e Argélia.
Domingos Lopes reafirmou o compromisso de Angola em continuar a criar um ambiente de negócios sólido e atractivo. Lançou um desafio à comunidade empresarial argelina para investir especialmente na indústria farmacêutica, sector em que a Argélia detém vasta experiência.
Durante a reunião, discutiram também a preparação da 17.ª Cimeira EUA-África, com a confirmação da presença de uma delegação argelina chefiada pelo Primeiro-Ministro do país.
Por fim, Mounir Bourouba convidou empresários angolanos a participarem da 4.ª Feira Comercial Intra-Africana, marcada para Setembro na Argélia.
Francisco Soque | Redactor
Foto | Arquivo MIREX
Compartilhar:

Cooperação & Negócios
Japão doa 10 milhões de dólares para desenvolver televisão digital terrestre em Angola

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola

Cooperação & Negócios
China injeta 100 milhões USD na produção de grãos em Angola com foco em 30 mil hectares

Cooperação & Negócios
Exportações portuguesas para Angola crescem 10% até maio
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.