07-05-2025
Cooperação & Negócios

Banco Mundial Apoia Angola com 50 Milhões de Dólares no 'Diversifica Mais
O Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Emprego, conhecido como "Diversifica Mais", já desembolsou 50 milhões de dólares dos 300 milhões financiados pelo Banco Mundial (BM), com uma execução de 17,5%. A informação foi dada, terça-feira, por Laércio Cândido, director nacional para o Investimento Público, durante a primeira missão de Acompanhamento do Banco Mundial 2025, em Luanda.
Lançado em 2024, o projecto visa aumentar o investimento privado e o crescimento das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) no sector não-petrolífero, focando-se principalmente nas províncias do Corredor do Lobito. A execução está prevista para se estender até Dezembro de 2029.
O Governo de Angola assinou um protocolo com o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (IBRD) para viabilizar a iniciativa, que deverá impactar cerca de 250 empresas, sendo 50% delas detidas por mulheres.
Durante a reunião, o ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, destacou a necessidade de acelerar a execução do projecto, com especial atenção para as províncias do Moxico e Moxico-Leste, regiões em desenvolvimento. O ministro sugeriu ainda pequenas alterações no projecto, sem comprometer o seu objectivo principal.
A delegação do Banco Mundial, liderada por Sunita Task Lider, tem agendadas visitas às províncias do Moxico e Moxico-Leste para acompanhar o progresso do projecto.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Cooperação & Negócios
Japão doa 10 milhões de dólares para desenvolver televisão digital terrestre em Angola

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola

Cooperação & Negócios
China injeta 100 milhões USD na produção de grãos em Angola com foco em 30 mil hectares

Cooperação & Negócios
Exportações portuguesas para Angola crescem 10% até maio
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.