24-05-2025
Empresas

FACRA quer aumentar financiamentos para empresas em Benguela
O Fundo de Capital de Risco Angolano (FACRA) pretende reforçar a sua carteira de financiamentos na província de Benguela, impulsionado pela boa receptividade que os seus serviços têm vindo a registar entre empreendedores locais.
A informação foi avançada esta sexta-feira, na cidade de Benguela, por Mário Mangueira, coordenador da Comissão de Reestruturação do FACRA, à margem da Feira Internacional de Benguela (FIB 2025).
Segundo o responsável, o FACRA já financiou, na província, duas empresas que actuam na área da logística de produtos agropecuários e do mar, tendo estas registado melhorias significativas nos seus resultados financeiros.
“Desde que o FACRA entrou na estrutura, estas empresas quase que duplicaram a facturação. Acompanhamos a organização administrativa e financeira para garantir a sustentabilidade dos negócios”, explicou.
O coordenador destacou ainda que os apoios do FACRA estão alinhados com as medidas de estímulo económico promovidas pelo Executivo e focam-se em negócios que integram a cadeia de logística da produção nacional.
A intenção, segundo Mário Mangueira, é continuar a dinamizar o potencial produtivo das regiões, apostando em empresas com capacidade de crescimento e impacto directo na economia real.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR
Compartilhar:

Mercado
Tarifas dos EUA para Angola descem de 32% para 15% e abrem mais mercado
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD
