08-03-2025
Cooperação & Negócios

Investimentos do BAD em Angola fixados em 1,5 mil milhões de dólares
Angola mantém uma carteira de investimentos de 1,5 mil milhões de dólares junto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para os sectores dos transportes, agricultura, ciências e tecnologia, informou ontem, em Luanda, o ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme.
Entre os projectos, destaca-se a construção do Centro de Tecnologia e Ciências em Luanda e um investimento de 200 milhões de dólares para fortalecer a cadeia de valor agrícola no leste do Corredor do Lobito, alinhado com as prioridades do desenvolvimento nacional e da segurança alimentar.
O "Projecto Crescer", avaliado em 90 milhões de dólares, visa apoiar jovens empreendedores e formação profissional, aguardando apenas procedimentos administrativos para entrar em vigor.
O Vice-presidente do BAD, Solomon Quaynor, elogiou os avanços de Angola na diversificação económica, destacando o Plano Director de Transportes e a necessidade de reforço no transporte de energia para apoiar sectores estratégicos como a mineração.
Francisco Soque | Redactor
Foto: DR/Arquivo
Compartilhar:

Cooperação & Negócios
Japão doa 10 milhões de dólares para desenvolver televisão digital terrestre em Angola

Cooperação & Negócios
Empresários dos Emirados Árabes Unidos preparam 100 milhões para agricultura e 2 mil milhões para energia e água em Angola

Cooperação & Negócios
China injeta 100 milhões USD na produção de grãos em Angola com foco em 30 mil hectares

Cooperação & Negócios
Exportações portuguesas para Angola crescem 10% até maio
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.