17-01-2025
Mundo

ONU pede 3,2 mil milhões de euros para ajuda humanitária
As Nações Unidas solicitaram à comunidade internacional 3,2 mil milhões de euros para apoiar a resposta humanitária e de refugiados na Ucrânia em 2025. O objetivo é ajudar 8,2 milhões de pessoas afetadas pela crise, tanto dentro da Ucrânia quanto em países vizinhos.
Segundo um comunicado divulgado pela ONU, as organizações humanitárias planejam apoiar seis milhões de pessoas dentro da Ucrânia com alimentos, cuidados de saúde, abrigo, assistência financeira, educação de emergência, proteção e outros serviços essenciais. O foco da ajuda será dado a grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com deficiência, que enfrentam desafios no acesso à ajuda.
Além disso, a ONU destacou que, com financiamento e acesso suficientes, os agentes humanitários poderão continuar a prestar assistência em todo o país, inclusive nas áreas mais próximas da linha da frente do conflito.
O Plano de Resposta e Necessidades Humanitárias da Ucrânia requer um financiamento de 2,5 mil milhões de euros para cobrir as necessidades internas, enquanto os 700 milhões de euros restantes destinam-se ao apoio a países de acolhimento de refugiados, à medida que expandem os sistemas de proteção e inclusão.
Francisco Soque | Redactor
Compartilhar:

Mercado
Tarifas dos EUA para Angola descem de 32% para 15% e abrem mais mercado
Banca & Finanças
BPI anuncia venda de 15% do BFA após lucro cair 16% para 274 milhões

Economia
Angola produz menos 13,1976 milhões de barris de petróleo e perde 2,414 mil milhões USD
