17-01-2025
Mundo

ONU pede 3,2 mil milhões de euros para ajuda humanitária
As Nações Unidas solicitaram à comunidade internacional 3,2 mil milhões de euros para apoiar a resposta humanitária e de refugiados na Ucrânia em 2025. O objetivo é ajudar 8,2 milhões de pessoas afetadas pela crise, tanto dentro da Ucrânia quanto em países vizinhos.
Segundo um comunicado divulgado pela ONU, as organizações humanitárias planejam apoiar seis milhões de pessoas dentro da Ucrânia com alimentos, cuidados de saúde, abrigo, assistência financeira, educação de emergência, proteção e outros serviços essenciais. O foco da ajuda será dado a grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com deficiência, que enfrentam desafios no acesso à ajuda.
Além disso, a ONU destacou que, com financiamento e acesso suficientes, os agentes humanitários poderão continuar a prestar assistência em todo o país, inclusive nas áreas mais próximas da linha da frente do conflito.
O Plano de Resposta e Necessidades Humanitárias da Ucrânia requer um financiamento de 2,5 mil milhões de euros para cobrir as necessidades internas, enquanto os 700 milhões de euros restantes destinam-se ao apoio a países de acolhimento de refugiados, à medida que expandem os sistemas de proteção e inclusão.
Francisco Soque | Redactor
Compartilhar:

Mundo
FMI sugere que Portugal alivie a política orçamental em 2025
Mundo
Brasil suspende vendas de frango para nove mercados estratégicos

Mundo
Putin diz que Rússia tem forças suficientes para vencer sem armas nucleares

Mundo
Ministros africanos apoiam liderança da África do Sul no G20 e Portugal reforça apoio à lusofonia
Receba as principais notícias no seu email
Assine nossa newsletter e fique atualizado com o que há de mais importante no Brasil e no mundo.
Não compartilhamos seu email com terceiros. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.